quarta-feira, 5 de março de 2014

Galerias Abertas das Belas-Artes - 12 e 13 abril 2014


GAB-A, Galerias Abertas das Belas-Artes, é um acontecimento que se realiza na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, duas vezes por ano, para mostrar as obras dos jovens artistas que usam este espaço físico como ateliê.
Esta 7ª edição irá decorrer nos dias 12 e 13 de abril de 2014, das 14 horas às 19 horas, com entrada pelo Largo da Academia de Belas-Artes, realizando-se em simultâneo com o V Congresso Internacional - CSO’2014, Criadores Sobre outras Obras.
As GAB-A são apenas possíveis pela vontade participativa dos alunos, de todos os níveis de ensino e de todos os cursos da FBAUL. Cada aluno mostra, expõe ou participa sem quaisquer limitações de estéticas, técnicas e formatos. Trata-se de um evento que procura fazer sobressair a autonomia individual do jovem artista, encorajando-o para a exposição pública e para a demonstração da sua capacidade de decisão e seleção daquilo que faz.
Neste evento, que vai na sua 7ª edição, contamos com cerca de uma centena de jovens artistas que oferecem, aos que nos visitarem, a possibilidade de descobrir a arte contemporânea onde ela, quotidianamente, se pensa e faz. Os jovens artistas abrem os seus ateliers num sentimento de partilha do seu trabalho com os outros. Trabalhos do universo das «Belas-Artes», sem temáticas, géneros, estéticas ou tecnologias definidas à priori, embora pintura, escultura, vídeo, fotografia desenho, sejam certamente alguns dos universos criativos disponíveis.
Esta mostra destina-se ao público em geral, aos que apenas queiram fazer uma visita cultural, a todos os que tenham interesse a conhecer os modos de fazer da arte atual, aos que queriam conhecer e dialogar com estes jovens artistas e destina-se ainda à promoção de debates entre os jovens artistas
Conta também com a novidade de possibilitar um prémio de aquisição intitulado Desafio B’TEN


Entrada gratuita.
Dias 12 e 13 de Abril de 2014, das 14h às 19h
Faculdade de Belas Artes
Largo da Academia Nacional de Belas Artes
Lisboa
Transportes: Chiado.

Contactos: Gabinete de Ralações Publicas da FBAUL / 213252100 / gab.rp@fba.ul.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário